sábado, 23 de novembro de 2013

Assú: edilidade em crise?

No dia dedicado a Nossa Senhora da Apresentação, Vossa Excelência o prefeito do Assú, assinou Decreto de numero 160, determinando que o executivo, o qual chefia, não fará mudança alguma em qualquer plano de cargos e carreira; não mais será concedido licença renumerada, gratificação e nem contratação (exceções pouquinhas serão possíveis) do e para o quadro funcional municipal e... só.

Aaahh, o decreto não avisa o período de validade destas determinações, e é pouco claro quanto das razões que motivaram tamanha 'austeridade': o erário assuense anda gastando muito com sua estrutura funcional e para não exorbitar e ultrapassar o limite prudencial... os funcionários foram escolhidos para Judas.

A propósito, não faz muito tempo que Vossa Excelência o prefeito do Assú propiciou aos seus auxiliares (de livre nomeação) reajuste bem significativo e quando o fez... nadica de nada de limite prudencial... essas cocitas, bem como criou inúmeros cargos de livre nomeação.


Huuummm, não existe na PMA Portal de Transparência que propicie aos pobres mortais assuenses, ciência de quanto é arrecadado e gasto por esta esfera administrativa. Onde é gasto? vixemaria, querer saber isto da republica independente do Assú, é... é... absurdo!

A propósito de novo, a lei de responsabilidade fiscal é bem clara quando diz que se a folha começa a atingir níveis inaceitáveis, corta-se cargos comissionados e terceirados.

A propósito novamente. se a situação da folha está assim tão gravosa, não seria o momento de se verificar se o erário assuense precisa de tantos secretários adjuntos (área que abriga inclusive, algumas esposas de vereadores) bem como um exército de assessores de secretaria, chefe executivo e mais uma ruma de cargos criados para abrigar 'a base aliada', tudo custeado com o rico dinheirinho público.

Pois ééé... a prefeitura do Assú, segundo decreto assinado por seu mandatário e publicado no Dia do Músico, está em crise. Maasss... Neste ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2013, cerca de 150 mil reais foram gastos apenas com concessão de diárias (a maior parte percebida por CCs e por nomes que se repetem).

Aaahhh, final do ano tem 13º e... janeiro é mês de reajuste salarial. Entonce... será que a crise 'é de vera' ou é apenas um mecanismo utilizado por Vossa Excelência para justificar sua decisão de não conceder reajuste salarial aos integrantes do quadro permanente da PMA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário