segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Doação: Ausência de documento do Ministério da Educação adiou realização de ato

O Conselho de Expansão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), se reuniu na manhã desta segunda-feira (04), no prédio da Reitoria, na cidade de Mossoró.

Dentre os temas inicialmente contidos na pauta estava a implantação da unidade acadêmica que acolherá o curso de Medicina, no município de Assú.

No entanto, devido à falta de um documento oriundo do Ministério da Educação, em Brasília, o tema foi retirado da pauta do encontro.
Após a assembleia do colegiado, com este ponto excluído, aconteceu uma reunião que teve a participação do prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior (PROS); o reitor da instituição, José Arimatéa de Matos; o professor dos quadros da Universidade do Estado do RN (Uern), em Assú, Raimundo Inácio da Silva Filho; e, dos empresários e economistas José Maria de Macedo Medeiros e João Leônidas de Medeiros Júnior, integrantes da família responsável pela referida doação.

Na reunião seria feito o ato oficial de doação, pela família Soares Macedo, de um terreno de 30 hectares, sendo 20 para o futuro campus da Ufersa e 10 para expansão da Uern local, o que acabou não se concretizando devido ao não recebimento da documentação proveniente do Ministério da Educação, o que ensejará um novo encontro a ser realizado possivelmente na próxima semana.
 
- Transcrito do Blog de Lúcio Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário