terça-feira, 29 de abril de 2014

Assú: encenação arriscada!

Final de semana animado em Assú, politicamente falando, claro.

Num é que o deputado estadual George Soares participou no último sábado do Programa Registrando (veiculado pela Rádio Princesa do Vale) e anunciou o apoio do prefeito de São Gonçalo do Amarante à sua reeleição!

Ops, o próprio prefeito de São Gonçalo ligou quando da participação do deputado e... falou, verbalizou, confirmou... que apoiará o projeto de reeleição de George Soares.

Menino, num é que no mesmo momento o prefeito do Assú estava a verbalizar, em uma Rádio FM da cidade, acerca de suas inúmeras obras inacabadas e as que ele pensa em um dia iniciar e... diante da informação do apoio de Jaime Calado ao projeto de George Soares, precipitou-se e... anunciou que seu fiel amigo, o empresário Patrício Júnior será candidato a uma vaga na assembleia legislativa e que para tanto, contará com apoio (tipo dobradinha) do filho de Garibaldi Alves.

Aaff. né brinquedo não!!

Cá prá nós, será que Ivan Júnior tinha combinado este anuncio com o pessoal do PMDB (histórico) da cidade? Será que o vice prefeito (PMDB histórico) concordará, mió, apoiará a pretensão do prefeito de dar 'sustança' a uma candidatura do amigo Patrício Júnior, em detrimento de seu projeto de ser candidato a sucessão de Ivan Júnior? Né por nada, né por nada, mas no fuuunndo, a ideia é dar popularidade e visibilidade politica ao amigo e preparar terreno para 2016.

- Sabidamente 'se sabe', que o sonho de Ivan era ter Patrício Júnior como candidato a vice, renunciar para candidatar-se a deputado e... montar uma nova oligarquia (o primo foi eleito vereador e presidente antecipado da Câmara), na cidade do Assú. Projeto interrompido por intervenções 'externas', mas sempre acalentado pelo prefeito.

Entonce... será que Eurimar e a família Alves (preterida e surpreendida com a antecipação da eleição para mesa diretora da Câmara) irá embarcar neste projeto pessoal de Ivan Júnior? Assim, tipo... eles desconhecem a função do Butantã?

Pois ééé... o lançamento da candidatura do amigo de Ivan Júnior tem viés bem pitoresco, burlesco mesmo: minar as bases de George Soares na cidade do Assú (Ivan Júnior não tem 'entradas' em outras cidades do Vale) e... de desespero político. Saaannnguede...!!

Aaahh, o prefeito Ivan Júnior 'liberou' alguns vereadores para apoiar outras candidaturas à assembleia legislativa. Se tinha um candidato à deputado, por que liberar seus liderados? Esquisito, muito esquisito!

Traduzindo, o prefeito Ivan Júnior não sabe o que fazer. Está fora da disputa estadual, já mandou mil recados pela imprensa, nenhum teve resposta e agora resolveu entrar num plano meio que suicida: arriscar a governabilidade de seu mandato, por um sonho nefasto: acabar com os que o apresentaram como símbolo de uma nova era na politica na cidade do Assú. Uffa... mas na vida tudo tem um preço, podes crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário