quarta-feira, 16 de abril de 2014

Biometria em Assú atinge a meta

Rogério-344x400
Rogério Tores, responsável pela
 biometria no Vale do Açu
Finda a biometria no Vale do Açu, eis que os números confirmaram algumas suspeitas: Itajá tem menos eleitores do que aqueles que votaram nas últimas eleições. Apenas 78.01% do eleitorado de Itajá realizaram a biometria.

Maass... cerca de 5 mil eleitores de Assú também não deram o ar da graça, durante o processo de biometria realizado nos últimos dias.

Segundo o TRE, a meta da biometria era alcançar cerca de 80% do eleitorado dos municípios escolhidos. Então... em Assú ultrapassou os 87%, nos outros municípios, também passou dos 80%.  Porto do Mangue 81.09% e Carnaubais 81.16%. Ipanguaçu chegou a 82.09%.
 
Traduzindo, alguns muitos eleitores decidiram não dar o ar da graça durante o período em que a biometria estava acontecendo, ou... foram e... a internet não funcionou, agendamento, idem. Ou ainda, não desejaram faze-lo. Tudo é possível!
 
Maass... onde danado estes eleitores votarão nas próximas eleições?
 
- Aahh... eu, particularmente, fiz um agendamento para uma linda manhã de segunda feira (07/04) e... no sábado que antecedeu esta segunda a net não funcionou e... paciência. Algumas horas a esperar atendimento e a presenciar situações constrangedoras: ginásio lotado, calor intenso, pessoas credenciadas (imagino que funcionários) a tratar os eleitores 'deseducadamente' e inclusive uma pessoa, que disse chamar-se Ana Paula, sem crachá e identificação qualquer, a 'atender' os que chegavam para realizar a biometria. No inicio desta mesma tarde (e eu lá a esperar) São Pedro mandou uma chuvinha para aliviar o calor de quem estava dentro do ginásio Arnobio Abreu, mas quem esta fora teve que encolher-se sobre as tendas armadas na frente deste ginásio. Não foi permitido a entrada. E olha que a chuva foi com vento, trovões e relâmpagos!
 
Siimm, os responsáveis pela biometria em Assú deve ter esquecido que esta cidade possui uma grande zona rural e que depende de "transporte de lotação" e estes funcionam basicamente pela manhã.
 
Uuufaa... mas 87.78% dos eleitores assuenses realizaram a biometria! Viva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário