sexta-feira, 4 de abril de 2014

Comissão de licitação da Urbana estipula cinco dias úteis para empresas readequarem preços

Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (4), no auditório do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), a Comissão Permanente de Licitação da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) apresentou o resultado da análise das propostas de preço apresentadas pelas duas empresas que participam do processo licitatório para contratação de serviços de coleta de resíduos sólidos.

Presidida por Elma Maria de Souza, a Comissão entendeu que a Construtora Marquise S/A e a Vital Engenharia Ambiental S/A apresentaram propostas de preços acima do orçamento de referência da Companhia para os lotes 1, 2 e 3. Por esse motivo, a Comissão solicitou que as empresas façam a readequação das propostas e apresentem um relatório circunstanciado justificando os preços. As empresas terão cinco dias úteis para refazer as propostas. Os relatórios técnicos deverão ser protocolados na sede da Urbana até as 13 horas do dia 11 de abril.

Conforme o diretor jurídico da Urbana, Leonardo Pereira, na penúltima sessão ocorrida no dia 2 de abril, no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Norte, as empresas apresentaram propostas acima do orçamento da Companhia, ocorrendo uma discrepância de valores. Os itens adicionais das empresas não foram acatados pela Comissão Permanente de Licitação. Ele explicou que se as novas propostas não forem acatadas, as mesmas serão desclassificadas, havendo um prazo de oito dias úteis para apresentação de novas propostas.
 
O período de vigência dos contratos com as empresas vencedoras será de 60 meses e terá um valor aproximado de R$ 370 milhões nesses cinco anos. A licitação para a coleta dos resíduos sólidos do município de Natal foi dividida em quatro lotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário