segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

1ª Cavalgada de Santa Luzia percorre 70 quilômetros e chega a Mossoró

Cavalgada chegou a Mossoró por volta das 10h deste sábado (Foto: Marcelino Neto/G1)Dez cavaleiros saíram de Assu na tarde desta sexta-feira (12) cm destino a Mossoró na 1ª Cavalgada de Santa Luzia. Foram 70 quilômetros de viagem a cavalo para propagar a fé na santa protetora dos olhos. Os cavaleiros chegaram em Mossoró por volta das 10h para acompanhar a missa solene na catedral.
saiba mais

Isac Lucas da Silva, de 11 anos, o mais jovem dos cavaleiros, disse que a viagem é um pouco cansativa, mas que o esforço vale a pena. "Não foi difícil. Eu vim agradecer a Santa Luzia pela minha saúde", disse o garoto.

Dez cavaleiros vieram de Assu a Mossoró homenagear Santa Luzia (Foto: Marcelino Neto/G1)
De acordo com Ronaldo Soares, um dos organizadores da cavalgada, a ideia é tornar a viagem uma tradição da Festa de Santa Luzia. "Essa foi a primeira de muitas. Viemos movidos pela fé", disse. O grupo é conhecido como 'Cavaleiros de Irmã Lindalva' e já viajou mais de 2 mil quilômetros propagando a fé católica.

Além dos dez cavaleiros, outras seis pessoas acompanharam a cavalgada de carro dando apoio ao grupo.

A festa de Santa Luzia começou no dia 3 de dezembro e se encerra neste sábado (13) com a tradicional procissão pelas ruas da cidade.

- Transcrito do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário