segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

São Gonçalo do Amarante é primeira cidade do Nordeste a ter história retratada em game educativo

Desenvolvido pela Clickideia, “Terra dos Mártires”, traz cultura local como ponto de partida para alunos aprenderem sobre fatos históricos de maneira dinâmica e aprofundada. A cidade de São Gonçalo do Amarante tem uma importância incontestável para o entendimento da história do Rio Grande do Norte e do Brasil como um todo. Ela foi palco do Massacre de Uruaçu, ocorrido em 1645, quando os invasores holandeses mataram cerca de oitenta pessoas, dando origem aos primeiros mártires brasileiros.

Com o objetivo de ensinar aos estudantes da região sobre a relevância histórica do município, a Clickideia, maior provedor nacional de conteúdo educativo, lança, no próximo dia 9 de dezembro, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação de São Gonçalo, o game educativo de história e aventura “Terra dos Mártires”. 

Desenvolvido para retratar da maneira fiel os ambientes e “cenários” da cidade, o jogo traz uma nova perspectiva sobre a invasão holandesa no Brasil, demonstrando a maneira como os holandeses foram recebidos pelos potiguares, pelos indígenas e também pelos portugueses que viviam na região do Rio Grande do Norte naquela época.

O “Terra dos Mártires” pode ser acessado a partir do portal Clickideia www.clickideia.com.br por professores e estudantes da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário