terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Jogo de adivinhações

Por Vicente Serejo (O Jornal de Hoje)

O jogo de adivinhação em torno do secretariado acabou retirando a atenção de uma questão muito mais importante: qual é o programa de governo com as tais medidas duras para retirar o Estado de sua crise?

NÃO – II
Seria justo imaginar que basta governar com as instituições poderosas com os seus gordos reajustes e a aprovação do empréstimo de R$ 850 milhões? Seria aceitar que a dureza será destinada só aos fracos?

COMO – III
Por exemplo: quantas secretarias e cargos comissionados serão extintos? Que outros cortes serão feitos na máquina de governo? O que será dos que aguardam a implantação dos planos de cargos e salários?

RISCO – IV
O novo governo, com um secretário de planejamento que veio de longe, não pode cair no ramerrão de ficar repetindo o argumento do limite prudencial depois de reajustados os três poderes, o TCE e o MP.

E… – V
Mesmo a política de terceirização de serviços, como a urgência na saúde, incluindo-se até o Hospital Walfredo Gurgel, exige as garantias de que será um bom negócio, principalmente para quem necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário