terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Assú: presidente da Câmara disposto a não repetir o exemplo de seu antecessor e deverá entregar a casa, enxutinha

Contando os dias para dizer adeus à presidência da Câmara, o vereador assuense Heliomar Alves deu inicio a arrumação das gavetas e a limpeza da folha de pagamento e exonerou, com uma canetada só, os ocupantes dos cargos comissionados criados no ano passado, quando do inicio da presidência destes nobre edil.

A medida drástica e econômica (foi só uma canetada) tomada por Heliomar Alves não deve ter deixado seus nobres companheiros muito satisfeitos, afinal, o fim do ano batendo as portas, e um salário a menos. Maaass, há cerca de dois anos, quando Heliomar assumiu a presidência da Casa, recebeu de presente, uma herança 'maldita' e teve que se virar nos 30 para pagar fornecedores e folha de pagamento. Tudo bem atrasadinho. Em 'dias', só os vencimentos dos vereadores, os quais o vereador João Brito (presidente à época) fez questão de pagar 



A propósito, os nobres companheiros de Heliomar Alves uniram-se ao nobre edil Breno Lopes (primo do prefeito) e num gesto claro e límpido de que não queria mais ver nem o vulto do atual presidente, presidindo este poder independente, aprovaram a antecipação da eleição da Mesa e optaram por conduzir primo do prefeito, a presidência. 

Beeemmm, Heliomar foi preterido por seus pares para continuar presidindo a Casa, maasss... não vai deixá-la da mesma forma que a recebeu das mãos do edil João Brito. Pelo menos é o que está a parecer, né não?

A propósito novamente, o nobre edil João Brito, nos últimos dias andou questionando a falta de corporativismo de Heliomar Alves. Num é que Sonia da Pesca (suplente de vereadora) entrou com um requerimento solicitando da Mesa da Câmara a quantidade de faltas dos nobres edis (e eles faltam muito) e foi atendida. O edil e ex presidente da Casa, João Brito, não gostou nadica de nada deste ato 'democrático e desprovido de corporativismo' do atual presidente e foi a Tribuna defender o direito dos seus pares de faltar continuadamente as sessões, desde que mande alguém justificar, claro. Tipo, só precisa um vereador olhar de lado e não enxergar o outro e dizer: presidente, quero justificar a falta de... Palavras mágicas que abrem todas as portas e... tudo resolvido.

Uffa, é a treva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário