sábado, 13 de dezembro de 2014

Oscar Niemeyer é tema de selo dos Correios

Na próxima segunda-feira (15), os Correios colocam em circulação o bloco de dois selos "Homenagem a Oscar Niemeyer", que destaca a obra desse arquiteto brasileiro de projeção mundial. No Rio Grande do Norte, o lançamento será realizado às 18:30, na Sede do CREA/RN, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. 

O bloco apresenta uma síntese da obra de Niemeyer, enfocando, no primeiro selo, a imagem do arquiteto e, no segundo, um desenho do Palácio do Planalto. No plano de fundo do bloco, outros projetos famosos de Niemeyer, como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e a Catedral de Brasília, ladeados por traços representativos de outros projetos como a Pampulha, o Museu de Curitiba, o Palácio da Alvorada e o Congresso Nacional.

As técnicas utilizadas foram pintura manual e digital e computação gráfica. A tiragem é de 100 mil blocos, que custam R$ 7 (ou R$ 3,50 cada selo).

As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário