quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Educação: RN abre primeira jornada pedagógica de 2016

Foto: Seec/ Assecom
A primeira jornada pedagógica de 2016 tem abertura no dia 3 de fevereiro, das 18h30 às 22 horas, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, em Ponta Negra.
 
A segunda jornada está marcada para iniciar no dia 30 de abril, a terceira para dia 30 de julho e a quarta jornada para o dia 8 de outubro. O primeiro bimestre correspondente ao início do ano letivo de 2016 da rede estadual de ensino começa no dia 15 de fevereiro e prossegue até 27 de abril.

O segundo bimestre começa dia 28 de abril indo até 21 de julho. As férias escolares de meio do ano acontecem entre os dias 20 de junho e 4 de julho. O final do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a matrícula subsequente acontecem no dia 22 de julho. 

O dia 18 de junho será reservado para a realização das festas juninas das escolas estaduais. O terceiro bimestre vai de 22 de julho a 29 de setembro.

Já o quarto bimestre começa no dia 4 de outubro e termina em 20 de dezembro. Os exames finais para alunos da rede estadual de ensino foram marcados para os dias 21 e 22 de dezembro com o resultado final no dia seguinte, 23 de dezembro. Ao longo deste, as escolas da rede estadual terão de cumprir um calendário de 200 dias letivos.

O cronograma é resultado de um acordo firmado entre a Secretaria de Educação e da Cultura, Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e a Secretaria Municipal de Educação de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário