quinta-feira, 20 de junho de 2019

Natal: Espaço Cultura Ruy Pereira será revitalizado pela Prefeitura

O Espaço Cultural Ruy Pereira, na Cidade Alta, será revitalizado pela Prefeitura de Natal. A ideia é replicar o que foi executado no Beco da Lama com a pintura de painéis de grafite, além da reestruturação do passeio da área, construção de uma cobertura, mudança da entrada para a avenida Princesa Isabel e a instalação de um palco permanente para a realização de diversas manifestações artísticas que serão contempladas pelo edital da secretaria municipal de Cultura (Secult). O prefeito Álvaro Dias visitou o espaço na manhã desta quarta-feira (19) acompanhando do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, do vereador Fernando Lucena e do artista Dicesar Love que será responsável pela execução de uma gravura de Ruy Pereira, patrono do local.

Dicesar Love retorna a Natal para repetir o sucesso do projeto do Beco da Lama. O artista disse que se surpreendeu com a repercussão positiva do trabalho realizado e espera que os natalenses e turistas também aprovem as intervenções que irão ocorrer no Espaço Cultural Ruy Pereira: 

Dácio Galvão informou que a Secult já abriu um edital no valor de R$ 200 mil reais para a promoção de eventos no Centro Histórico.

Quem comemorou a confirmação dos serviços foi o vereador Fernando Lucena que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a Prefeitura executar o trabalho de requalificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário