terça-feira, 18 de junho de 2019

Parnamirim: CREAS realiza 1º Fórum de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) e a Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), realizou hoje, 17, o 1º Fórum alusivo ao Combate à Violência Contra o Idoso.

O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo de Parnamirim e teve como objetivo sensibilizar a sociedade para as diversas formas de violências cometidas contra a pessoa idosa, promover a dignidade e discutir sobre políticas públicas voltadas para a terceira idade.

A ocasião marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que foi celebrado no dia 15 de junho, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). 

Atualmente, Parnamirim conta com um Telecentro voltado para a capacitação e inclusão de pessoas idosas no meio digital. O Telecentro conta com diversos kits multimídia e assistentes, que orientam os idosos quanto ao uso dos dispositivos digitais. 

Durante o evento foram debatidos os direitos do idoso e enfrentamento da violência, a liberdade de convivência, melhorias da qualidade de vida dos idosos, programas de fortalecimento dos vínculos familiares, além da atuação, apoio e participação das secretarias, Ministério Público e da Associação Brasileira dos Advogados (ABA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário