terça-feira, 6 de novembro de 2012

Estrada da Castanha: de volta a pauta do dia

Antes tarde do que nunca!

Passada as eleições municipais deste Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2012, eis que um assunto pra lá de importante vem a baila: a construção da Estrada da Castanha, ligando a cidade de Carnaubais a cidade de Areia Branca, passando logicamente pela Serra do Mel.

Apesar da importância da discussão e da construção da Estrada da Castanha, tal assunto tão importante para o desenvolvimento econômico da antiga Santa Luzia não entrou na pauta de discussão durante o processo eleitoral que se finda (será concluído com a diplomação dos candidatos eleitos)

- Pois ééé... o pior (ou melhor?) de tudo é que a discussão sobre a Estrada da Castanha não pode se restringir apenas a cidade de Carnaubais. Essa Estrada, quando devidamente construída, irá beneficiar grande parte do Vale do Açu, propiciando um novo canal para que a produção possa escoar com segurança, rapidez e economia, sem contar outros benefícios imediatos e contínuos.

Maaass, a discussão, esperamos, vai ser retomada, pelo menos é o que dar para depreender do discurso do depurado estadual George Soares na Assembléia Legislativa. O deputado, na penúltima sessão desta Casa, voltou a levantar a bandeira da importância desta Estrada e solicitou a ajuda, compreensão... da classe política, no sentido de olhar com bons olhos para o desenvolvimento sustentável do Vale do Açu.

Agora, torcer para que os políticos locais, empresários, estudantes, sociedade civil organizada... acreditem na importância desta Estrada para o desenvolvimento econômico e social do Vale e... deem as mãos.

Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário