quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Assú: após eleição vitoriosa, chegou a vez da demissão inglória

Após ser reeleito com mais de 60% dos votos válidos, o prefeito da cidade do Assú pediu licença do cargo para passear e deixou para o vice prefeito, que não se candidatou a nenhum cargo eletivo neste pleito, a tarefa árdua de demitir os cargos comissionados da prefeitura, bem como retirar gratificações de funcionários. A desculpa para o bota fora é de um simplismo estarrecedor: Falta de planejamento. Simples? simples assim mesmo!

No entanto, em Nota, a prefeitura do Assú justifica que o bota fora deve-se ao fato de quedas do FPM e de outras receitas. 

Huumm, mas essa queda só se deu agora, adispois das eleições? Necas.

Sem planejamento e disposto a se reeleger, o nobre prefeito contratou, a torto e a direito (com a anuència dos nobres edis) um bocado de gente. Entonce... ganhou e... hora do descarte.

Aahhh... a crise por que vem passando a PMA é de longas datas. Derna de muito tempo que as obras iniciadas pela PMA e que tiveram Ordem de Serviço assinada por Vossa Excelência  com direito a fogos e outras cocitas mais, continuam até hoje inconclusas, bem como é por demais sabido que alguns prestadores de serviços e fornecedores está com pagamentos atrasados.

Leiam abaixo a Nota em que a PMA tenta explicar sua falta de planejamento e descarte daqueles que saíram as ruas para reeleger o nobre prefeito.


A prefeitura municipal do Assú na busca de cumprir com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal sobre o equilíbrio financeiro da gestão pública, e diante do valor acumulado no ano em quedas dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do atraso verificado no repasse de outras receitas que têm direito o município do Assú, sente-se na obrigação de tomar medidas tendo por objetivo a redução do custo financeiro para que possa estabelecer o equilíbrio necessário ao encerramento do exercício orçamentário de 2012.

Assim, publicará nesta sexta-feira, 30, através do Diário Oficial do Município do Assú decreto com a exoneração de secretários municipais, cargos comissionados e a dispensa de funções gratificadas no âmbito do serviço público municipal de Assú atendendo as recomendações que segue:

- A exoneração de ofício de todos os secretários municipais e de todos os cargos de provimento em comissão que compõem a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal do Assú, mantendo-se os cargos eletivos de conselheiros tutelares do município.

- A dispensa de ofício de todas as funções gratificadas atribuídas aos servidores públicos municipais, ficando mantidas as funções gratificadas atribuídas aos membros da Comissão Permanente de Licitação.

- A suspensão do benefício de gratificação de desempenho e produtividade, com exceção de imperiosa necessidade do serviço público.

A administração municipal esclarece, neste momento, que as medidas adotadas de contenção e equilíbrio financeiro deste o início do mês de novembro pelo chefe do executivo, visa sobretudo assegurar até o final do exercício os pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos municipais, bem como a manutenção dos serviços públicos prestados à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário