quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PMA: mototaxistas ganharão tendas

Enfim, a prefeitura do Assú decidiu padronizar os pontos de mototaxis da cidade e gastará um pouco mais de 34 mil reais com a feitura de tendas, as quais deverão substituir algumas armações cobertas com lonas, utilizadas pelos mototaxistas assuenses para ameninar os efeitos do sol.

A novidade da disposição da prefeitura ficou por conta da empresa contratada: ao que parece, não é a mesma que confeccionou as tendas da feira livre do Assú, por alguns mil reais a mais (salvo engano, foram tendas e barracas).

- Beeemmm... torcer para que as tendas não sejam afixadas no meio da rua, afinal, se arvores centenárias tombaram para garantir a melhoria do transito e se inté um órgão foi criado também com este objetivo, não faz sentido que as tendas (adquiridas pela PMA) venham atrapalhar o transito, né mermo?

A propósito, apesar das ruas continuarem sem sinalização (a Carolina Wandeley foi asfaltada a 1 ano e  4 meses e... nadica de nada de meio fio, canteiros e tinta a demarca-la), o órgão criado pela PMA para ordenar o transito da cidade de Roque fez convenio com o Nore e já estão prontinhos para começarem a distribuir multas. Vai ser uma festa. Se brincar... maior que a do último São João.

A propósito, de novo, o órgão criado, tem diretor e mais outros agentes públicos, tudinho comissionado ou gratificado. Concurso público? Quer ser isto? Na república independente do Assú, isso não existe. Tipo, mula sem cabeça!
 
Aaahh, a estranheza inicial, deveu-se ao fato da PMA não gostar de mudanças. Por exemplo, até bem pouco tempo, a maioria das reformas realizadas pela secretaria de educação era feitas por uma única empresa. Agora, esta empresa está a prestar serviços a uma outra secretaria (da PMA) e... os procedimentos licitatórios para reformas de escolas estão sendo vencidos por uma outra empresa (sempre a mesma). Tipo, mudança não é algo muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário