segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Caic/Assú: Mudanças no discurso. Agora necessita de segurança patrimonial


Enfim, a reforma do Caic/Assú está quase totalmente concluída e muito em breve voltará a sediar a escola estadual Renato Caldas.

Como o espaço do Caic é grande demais para abrigar a estrutura da escola Renato Caldas, abrigará ainda a unidade do Nore/Assú e provavelmente uma unidade de ensino municipal: a escola Nair Fernandes.


- Apesar dos Caics terem sido pensados como mecanismos destinados exclusivamente a educação (e de tempo integral), a unidade de Assú abrigará uma unidade do aparato ostensivo do estado, em razão deste propiciar a escola e comunidade localizada em seu entorno, uma maior sensação de segurança. Pelo menos foi este o discurso difundido quando dos acertos para a ida do Nore para esta unidade educacional.

Pois não é que agora, prestes a acontecer a transferência, eis que entre os empecilhos para a escola Renato Caldas voltar à casa natal está a necessidade de segurança patrimonial!! Tipo, O Nore, com todo seu destacamento não será capaz de promover a segurança dentro do espaço físico do Caic. Tipo, o tempo passou e o discurso mudou.

Maaass... o Nore ocupará parte da área externa do Caic com todos aqueles veículos automotores que hoje ocupam o pátio do 10º Batalhão. Ou seja, ocupar parte (grande) do espaço físico do Caic, pode, garantir a segurança... aí é mais quinhentos.

A propósito, aquele monte de veículos automotivos que hoje estão no 10º Batalhão não irão 'enfeiar' a estrutura do Caic bem como diminuir o espaço destinado as atividades educacionais e sociais desta comunidade escolar? 

Vamos concordar, cada macaco em seus respectivos galhos, né mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário