segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Natal promove mutirões de mamografia a partir desta quinta-feira

Em uma das principais ações do ‘Outubro Rosa’, a Prefeitura do Natal, em parceria com a ONG reviver, disponibilizará, a partir da próxima quinta-feira (20), uma unidade móvel para a realização de mamografia. A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce na prevenção e cura do câncer de mama.

A unidade móvel estará primeiramente na Unidade Básica de Saúde (USB) de Pitimbu, zona Sul da capital potiguar, nos dias 20 e 21. Depois ela passará pela Unidade de Saúde da Família (USF) de Felipe Camarão (dia 22), USF Gramoré (dias 24 e 25), USF Vale Dourado (dias 26 e 27) e USF Alecrim (dias 31 e 1º de novembro). Para serem atendidas, as mulheres de 40 a 49 anos devem apresentar documento de identificação, cartão SUS e encaminhamento médico. Já, a partir dos 50 anos, elas poderão ser consultadas mediante apresentação do cartão e identificação, apenas.

Além disso, no próximo sábado (22) também será realizada mais uma edição do Mulher 365, com o mutirão de exames citopatológico (papanicolau) e outras ações de saúde, das 8h às 12h, nas unidades de saúde. No dia 26, será realizado o Seminário Bem Nascer: O pré-natal em questão, na UNP Floriano Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário