quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Assú: prefeito exonera todos os comissionados, mas... beneficia seus amigos mais achegados

Derna que implantou a República Independente do Assú - RIA, em 2009, Ivan Lopes Júnior apresenta sinais de excentricidades. Recebeu uma prefeitura sem dividas, com recursos em caixa e uma série de convênios assinados, na área de infraestrutura.

Seis meses depois da posse, eis que as aguas advindas dos céus levaram o jovem prefeito a celebrar convenio com o governo federal no singelo valor de R$ 8.263.000,00, dinheiro esse, que por falta 'de gestão' os assuenses viram três milhões serem devolvidos aos cofres federais. Tipo, a cidade está ótima, não necessita desta merreca! Uffa.

Bem, o tempo passou e o jovem prefeito arrumou novos aliados, não conseguiu finalizar as obras, fez novos acordos, desfez uma ruma e... o MP resolve olhar para sua gestão. Sério!

Nesse olhar, o MP propôs alguns Termos de Ajustamento de Conduta, os quais foram aceitos e assinados pela PMA. Dentre ele, o TAC que previa a realização de concurso público. Em 2014 o concurso foi realizado (outros TACs nunca foram cumpridos). Saravá!

Pois bem, após passado o período eleitoral de 2016, Ivan Lopes Júnior resolveu comunicar aos quatro cantos desta terra de Câmara Cascudo, que os municípios estão a passar por uma seria crise financeira; que as prefeituras não estão conseguindo pagar a folha... num é que o moço assina decreto, exonerando todos os cargos em comissão e gratificados da PMA! Oxalá.

Para justificar tamanha canetada, eis que o nobre prefeito se reportou a uma orientação (bem antiga) do tribunal de contas. Bem assim.

Maasss... sabidamente o jovem prefeito é um ser assim meio que... paradoxal e.. num é que ele aproveitou o mesmo Diário Oficial para ratificar a incorporação de uma ruma de gratificações aos salários de funcionários (aqueles mais achegados a sua família). Tipo, nada de desoneração de folha, apenas uma medida midiática e uma forma de 'se livrar' de alguns seres que já não mais lhe interessa.

Aahh, e para provar que a desoneração da folha nunca passou por vossa iluminada cabecinha, eis que o chefe maior da RIA resolveu convocar mais de setenta concursados. Um amor de pessoa! E essa convocação é para todos os gostos. Só assistente social, o nobre gestor convocou logo dez. Mas, como tudo tem seu lado positivo, a PMA vai ampliar seu quadro profissional de forma qualitativa.

A propósito, o jovem prefeito deverá começar a nomear alguns cargos comissionados, o mais rápido possível, afinal, alguém tem que assinar alguns papeis, tipo, folha de pagamento, né mermo?

Traduzindo, a canetada de ontem foi tão somente mais uma ação midiática do jovem prefeito, nada que possamos creditar a conta de "atitude séria e moralizadora'. Só jogo de cena e... livrar-se de penduricalhos. Podes crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário