quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Natal terá Comitê Gestor Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Natal vai passar a contar com ações mais efetivas de prevenção e enfrentamento ao uso de drogas com o lançamento oficial do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud), que vai acontecer no dia 1º de novembro, às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura do Natal.

A solenidade dará posse aos membros titulares e suplentes do Comitê Gestor Municipal, que é formado por nove secretarias municipais, convidados especiais como o Ministério Público e os articuladores do projeto redes/fiocruz.

Na oportunidade, haverá a eleição para a presidência do Comitê Gestor, como também a divulgação do regimento interno do Conselho Municipal de Políticas Públicas (Comud). Outro ponto importante do momento será a divulgação do edital de chamamento convidando a sociedade civil para compor o Comud. O objetivo do Comitê é propor o Plano Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, que deve contemplar os eixos da prevenção, da saúde, da assistência, da integração socioeconômica e da redução da oferta de drogas no âmbito da capital.

As ações serão empreendidas de maneira integrada envolvendo um leque de iniciativas que caberão nas competências das secretarias municipais de Governo (SMG), de Saúde (SMS), de Trabalho e Assistência Social (Semtas), de Esporte e Lazer (Sel), de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), de Educação (SME), de Administração (Semad), de Planejamento (Sempla) e de Políticas para as Mulheres (Semul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário