sábado, 15 de outubro de 2016

"Não posso votar contra a população", diz Zenaide Maia sobre votação da PEC 241

A deputada federal Zenaide Maia, única parlamentar potiguar que votou contra da PEC do teto dos gastos públicos federais, afirmou em nota que recebeu a notícia da abertura de processo disciplinar do Partido da República - PR - com surpresa. O partido instaurou um processo contra três deputados federais da legenda que não seguiram o "fechamento de questão" pelo voto sim no projeto do governo federal. Zenaide foi um deles e, por isso, pode ser expulsa da sigla. Ela já foi destituída da representação em três comissões na Câmara Federal.

Segundo a deputada, o PR sabia desde o início da sua posição diante da votação da PEC 241 e, por isso, não entende a reação da liderança partidária. "Em nenhum momento deixei dúvidas sobre a minha posição. Avisei ao meu partido, que pelo qual tenho o maior respeito, que votaria contra por entender que a PEC 241 retira recursos da saúde", afirmou.

Segundo a deputada, "Quando falamos de saúde, estamos falando em vidas. Não houve nenhuma traição. Não posso votar contra a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário