É interesse do município economizar e oferecer um melhor serviço de iluminação pública para a cidade, como assinalou o prefeito desde o início da tratativa com o BNDES, ainda no ano passado.
De acordo com o que foi apresentado pelo levantamento feito pelo consórcio de empresas que atua nesse projeto - consórcio realizado por intermédio de pregão, capitaneado pela Houer Concessões, tendo ainda as empresas RSI Engenharia, Viana Guimarães e Miranda Rodriguez e Palavéri - o custo gasto atualmente com a iluminação pública de Natal é considerado alto e o serviço ainda não chega de forma eficiente os cidadãos. Os recursos a serem investidos são da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública - Cosip.
Entre os dados apontados pelo levantamento foi colocado que as lâmpadas de LED, com melhor eficiência e menor consumo de energia elétrica, existe em apenas 0,14% dos pontos de iluminação da cidade que ao todo tem 56.018 pontos e, desses, apenas 77 são de LED. Estima-se que com a modernização do parque de iluminação da cidade os cofres do Município tenham um economia de aproximadamente 50% do que é gasto hoje, com maior eficiência e expansão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário