segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Consórcios da Saúde: SESAP, FEMURN e COSEMS promovem reunião em Mossoró

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN convoca os os Prefeitos e Secretários Municipais das Regiões Oeste e Vale do Açu, que compõem a II e VIII Regionais de Saúde, para participar de reunião promovida, conjuntamente, com a Secretaria de Saúde Pública do RN (SESAP-RN) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (COSEMS-RN) sobre a regionalização e implantação dos Consórcios da Saúde, pelo Governo do Estado, em parceria com os Municípios.

O encontro será em Mossoró, na II URSAP, amanhã, 05, a partir das 08h30min, com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Cipriano Maia e equipe da SESAP-RN.

A iniciativa de implantação da Regionalização e dos Consórcios da Saúde tem o objetivo de racionalizar recursos, solidarizar obrigações e benefícios e garantir maior eficiência no atendimento à população.

Durante a reunião, será constituída uma comissão que irá, no dia seguinte ao encontro, ao Município de Russas/CE, para conhecer experiência semelhante ao que está sendo proposto pelo Governo do Estado para o RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário