quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Turismo: Setur coordenará oficinas para compor o Mapa do Turismo Brasileiro

A Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte - Setur, está participando de mais uma ação de interiorização do turismo no estado. Os municípios do Rio Grande do Norte que possuem atrativos turísticos e desejam participar da atualização do Mapa do Turismo Brasileiro deverão apresentar documentação à Setur/RN, em oficinas que serão realizadas a partir de março deste ano.


O Mapa é um instrumento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo regional, organizado pelo Ministério do Turismo (Mtur), que subsidia a priorização de investimentos, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

Em seus devidos polos turísticos, os municípios devem comprovar que cumprem os critérios exigidos a serem validados pela Setur/RN e Mtur e assim garantirem o cadastro no Mapa do Turismo Brasileiro. Estes novos critérios foram divulgados em dezembro passado, através da portaria 192, e entre as normas já estavam à comprovação da existência de um órgão ou entidade responsável pela pasta de turismo no município; a comprovação da existência de orçamento destinado ao turismo na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e apresentação de um termo de compromisso, assinado pelo prefeito municipal e pelo dirigente responsável pela pasta de turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário