Com a contribuição de mais de 15 mil pessoas do Rio Grande do Norte e de outros 15 estados, foi elaborado em 2018 através de consulta pública, o Documento Curricular do Estado do Rio Grande do Norte – Educação Infantil e Ensino Fundamental. De fora democrática e participativa, os documentos são referenciais, e reúnem esforços em regime de colaboração entre as redes estaduais e municipais para a elaboração de um documento orientador atrelado à realidade potiguar.
Neste ano através do termo de regime de colaboração entre a Secretaria Estadual de Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte serão formandos diretamente 1.211 profissionais das redes públicas da educação básica. As formações irão ocorrer de 26 a 30 de agosto em quatro cidades polos, são elas: Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.
As formações ocorrerão até o fim do ano de forma presencial e EAD, através da plataforma moodle, disponibilizada pelo Instituto Kennedy.
Durante a formação os participantes terão como trabalho de conclusão a elaboração ou reelaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos, os PPPs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário