segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Fest Bossa & Jazz comemora 10 anos e inicia edição pela Praia de Pipa-RN neste mês


Na contagem regressiva! Faltam poucos dias para o início da edição comemorativa aos 10 anos do Fest Bossa & Jazz, que carrega em sua história uma importante contribuição no que se refere à formação de um público fiel e apreciador de jazz e blues no Rio Grande do Norte. E, para celebrar tal feito, nada melhor do que estrear a edição 2019 espalhando música pelas ruas da Praia de Pipa-RN, de 15 a 18 de agosto, com uma programação totalmente gratuita e livre para todas as idades.

São quatro dias de evento, 22 atrações locais, nacionais e internacionais em 48 pocket shows, distribuídos em polos diurnos à beira mar (Aventureiro Restaurante, Pipa Beach Club e Orishas) e noturnos pela Avenida Baía dos Golfinhos (Praça do Pescador, Rua do Céu, Vila Mangueira, Galeria Oasis e Vila da Pipa Shopping). O Festival vai repetir a estrutura do ano passado com shows descentralizados, aproximando mais o público do artista e criando uma nova dinâmica.

Na line-up do Fest em Pipa estão nomes como Lan Lanh (BA/RJ), há mais de 30 anos na estrada, fazendo vibrar o som em ritmos que pulsam em corda, couro e madeira. Referência no meio e pioneira do Cajón (instrumento) no Brasil, ela vem acompanhada pelo violão seis/sete cordas de Guto Menezes e o cavaquinho cinco cordas de João Felippe. Também tem, Indiana Nomma (Honduras / Rio de Janeiro), que apresenta ao festival, o Tributo a Mercedes Sosa, com participação de André Siqueira no violão e conta com o apoio da Fundación Mercedes Sosa, na Argentina.

A Banda Terráquea & Cacá Magalhães (BA) liderada pelo guitarrista norte-americano Lon Bové que mistura soul, jazz e rhythm and blues com ritmos afro-baianos e traz nos vocais, desde 2017, o fenômeno Cacá Magalhães, uma menina de 12 anos que interpreta clássicos de Nina Simone, Aretha Franklin e outros grandes artistas.

Nomes também como o da banda The Cinelli Brothers (Inglaterra), consagrados por suas expressivas apresentações na capital inglesa, formada pelos irmãos Marco (guitarra, voz e composição) e Alessandro (bateria, voz e arranjos). Arthur Philipe & Quintessence (PE) um dos maiores intérpretes de jazz masculino do país e Chico Bethoven & Regional Choro do Elefante (RN), com sua apresentação de clássicos do choro nacional..

Essas atrações unem-se a outras 17, entre elas: Moraes, Mathisen e Zimring Trio (Brasil/Noruega e Israel); Duetto Cabroso (RN), Darlan Marley Quarteto (RN), Gabriel Yang (CE), Macumbia (PB), Clara Menezes (RN), Duo Rock Cello & Piano (RN), Gumbo Blues (CE), Duo Jubileu Filho & Cacá Velloso (RN), Jammin” (RN),Blues Sinners (PE/RN), Pablo Osta (ARG), Fernanda Fialho (CE), Brazuka Jazz (RN), Quarteto da Pipa (URU/ SP/CE/ BA) e a Bossa & Jazz Street Band (RN).

Vale lembrar ao público que, mesmo em formato diferenciado, o Festival mantém os cortejos pelas ruas com a Bossa & Jazz Street Band e, as Jam Sessions realizadas no final de cada dia, exceto na quinta-feira. 

Após passagem por Tibau do Sul, o evento segue para Mossoró, de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário