quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Natal: Prefeito Álvaro Dias empossa o Conselho Municipal LGBT

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, deu posse ao Conselho Municipal LGBT. O evento foi realizado na sede da Prefeitura e contou com a presença de secretários, vereadores e representantes da sociedade civil organizada. O Conselho, que foi criado por decreto e está ligado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do município, é um órgão consultivo e tem mandato entre 2019 e 2021.

Foram empossados os 14 membros do fórum que é composto da seguinte forma: um representante da Secretaria de Educação, da Saúde, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Trabalho e Assistência Social, Cultura, um membro da OAB, um da UFRN e cinco das organizações LGBT que atuam em Natal. Os conselheiros passam a fazer parte do serviço público não remunerado.

A iniciativa inédita visa fortalecer a assistência da gestão municipal à população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros na cidade, incluindo melhorias na proteção. Números divulgados pelo Ministério dos Direitos Humanos em 2018 apontam que entre 2011 e 2018, 4.422 mortes de LGBTI+ foram registradas no Brasil, ou seja uma pessoa morta a cada 16h por causa da homofobia.

Representando as entidades sociais, a presidente da ONG Atrevida, Jacqueline Brazil conclamou, em seu discurso a união de todos para um trabalho profícuo no Conselho, com participação ativa nos debates e eventos promovidos pelas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário