quarta-feira, 7 de agosto de 2019

OAB/RN: Semana da Advocacia terá vasta programação

No mês dedicado à advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAARN) e a Escola Superior da Advocacia (ESA/RN), promoverá uma série de atividades para comemorar e debater a atividade profissional. O tema abordado será “Advogados falando para Advogados”.

O ponto alto da “Semana da Advocacia” será com a agenda de eventos entre os dias 12 e 16 deste mês, já que o Dia do Advogado (11 de agosto) cairá no próximo domingo. A programação será composta por palestras, painéis, ações nas áreas de saúde, lazer, atividades culturais, esportivas, além de capacitações e solenidades. As inscrições para a programação especial já podem ser feitas no site da OAB/RN. Além do calendário da Seccional Potiguar, da CAARN e da ESA/RN, os eventos também acontecerão nas sete subseções do Estado: Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Macau e Goianinha.

Para homenagear o Mês da Advocacia, uma campanha publicitária criada pela equipe de Comunicação da OAB/RN traduz as diversas áreas da profissão na estética da Literatura de Cordel. A campanha tem como tema “OAB de A a Z – Advocacia ao Pé da Letra”. O intuito é descrever a complexidade das diversas áreas da advocacia através de uma linguagem regional, lúdica e didática, aproximando a OAB Potiguar dos cidadãos.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) também preparou uma programação especial para agosto, mês em que, além de ser dedicado à advocacia, celebra-se os 70 anos de fundação da instituição.

Dentro das atividades esportivas, está a continuidade do projeto Habemus Vôlei, que acontece no Sesi Clube todas as terças e quintas-feiras, e também a realização nos dias 10 e 24 de agosto, do CAARN Fitness Day, com o “longão” do Corrida Legal, FitDance, treino funcional e pilates. As atividades acontecerão na sede da OAB/RN. Outro destaque será com edições da Blitz da Saúde, todas as quartas-feiras do mês.

A capacitação também terá lugar de evidência na programação. No dia 22 de agosto, acontecerá a palestra sobre Gestão, Inovação e Tecnologia na Advocacia, com a advogada Lara Selem. No mesmo dia, será lançado o aplicativo John Conigtion. Dos dias 26 a 30, a CAARN transmitirá a Conferência Internacional sobre Advocacia, Gestão e Inovação, na Sala de Aula da ESA.

Os advogados e advogadas também contarão com a Feira de Convênios no dia 27 de agosto, que trará novidades dos conveniados e a oportunidade dos inscritos da OAB/RN conhecerem e desfrutarem de alguns dos serviços oferecidos pela Caixa de Assistência.

A programação contará ainda com solenidades em homenagens aos advogados. A primeira delas já nesta terça-feira (6), oferecida pela Câmara Municipal de Natal, com a entrega da Comenda do Mérito Doutor Miguel Seabra Fagundes em sessão solene marcada para 18h30.

No próximo dia 12, será a vez da Assembleia Legislativa realizar sua sessão especial em alusão ao Mês dos Advogados. No dia 27, a própria OAB/RN fará sua solenidade oficial para homenagear os 70 anos da CAARN, no Plenário da entidade, com a participação do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, de presidentes de outras Caixas de Assistências e de autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário