A Prefeitura Municipal de Tibau de Sul manifesta apoio integral ao protesto e às reivindicações do Movimento Preserve Pipa da Associação de Hotéis e Pousadas da Praia da Pipa (ASHTEP) e demais entidades representativas da economia local, que articularam reação contra o Booking.com, reduzindo as operações de reserva pela plataforma. Os empresários do destino turístico querem coibir o aluguel de casas e apartamentos pelo site de viagens, uma vez que são leitos informais, não geram impostos e ainda podem ofertar riscos aos clientes.
O Governo de Tibau do Sul reforça que a Booking já não deixa dividendos no município e agora está prejudicando a hotelaria formal, em detrimento do apoio à ilegalidade e informalidade.
A Prefeitura se solidariza com os hoteleiros e anuncia que defenderá o reaquecimento da economia, o que depende diretamente da formalização dos negócios da hotelaria. O propósito da iniciativa dos hoteleiros é fazer com que o Booking.com comercialize exclusivamente quartos de hotéis. A Prefeitura de Tibau do Sul destaca que as empresas da cidade são legalizadas, geram emprego e renda, movimentam a economia, proporcionam segurança e uma boa experiência ao turista e ao cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário