quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

IDEMA lança sistema estadual de informações ambientais

Um sistema com interatividade e facilidade de uso, essa é a proposta do Sistema Estadual de Informações Ambientais – SEIA/RN, que garante praticidade na navegação e disponibilização de dados georreferenciados e criados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema. A nova plataforma lançada nesta quarta-feira (20), está disponível no endereço eletrônico seia.idema.rn.gov.br.

O SEIA passa a ser mais um instrumento de planejamento e execução das políticas e da regulação ambiental no Estado. O Sistema disponibiliza serviços on-line ao cidadão e auxilia os gestores e técnicos ambientais na análise dos atos declaratórios e licenciáveis, oferecendo modernidade e segurança na formação e acompanhamento dos processos ambientais.

O SEIA é um Sistema de Informação Geográfica (SIG) corporativo que utiliza geotecnologias, análise e monitoramento das dinâmicas espaciais e temporais com um banco de dados geográficos que tem por objetivo sistematizar, integrar e possibilitar a análise de informações ambientais e socioeconômicas georreferenciadas para suporte à gestão ambiental e a tomada de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário