segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Premio SESC de literatura abre inscrições para escritores com obras inéditas

O Prêmio Sesc de Literatura edição 2021 abre inscrições nesta segunda-feira (25), para escritores com obras inéditas nas categorias conto e romance. As inscrições são gratuitas.

Os interessados têm até 19 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é feito via internet. O regulamento completo pode ser acessado no site do prêmio.

O Prêmio Sesc de Literatura é considerado um dos mais importantes do país. Ao oferecer oportunidades aos novos escritores, a premiação contribui para a renovação do panorama literário brasileiro e enriquece a cultura nacional.

Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Desde sua criação em 2003, mais de 16 mil livros foram inscritos e 31 novos autores foram revelados. Os autores premiados vêm sendo convidados para outros importantes eventos internacionais, como a Primavera Literária Brasileira, realizada na França; o Festival Literário Internacional de Óbidos, em Portugal; e a Feira do Livro de Guadalajara, no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário