segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

TJRN entrega sede própria nesta terça-feira

O Tribunal de Justiça do RN inaugura, nesta terça-feira (5), às 10h, a sua sede própria, situada no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, zona oeste da capital potiguar.

A casa definitiva da Justiça Estadual é resultado de um trabalho realizado ao longo de duas décadas e será a primeira sede própria nos 128 anos de história do Poder Judiciário no Rio Grande do Norte.

Em razão das medidas sanitárias em prevenção à Covid-19, a solenidade de inauguração ocorrerá de maneira híbrida, com presença no local do número reduzido de autoridades, demais convidados em sala virtual e transmissão ao vivo pelo canal do TJRN no YouTube.

O Poder Judiciário está investindo R$ 84,7 milhões para levantar e viabilizar esse sonho, com recursos próprios economizados desde a década de 1990. Até se mudar em definitivo para o novo prédio, o TJRN passou por seis diferentes sedes, todas na Cidade Alta, sendo a atual sua casa desde a década de 1970. Nesse período, o Poder Judiciário evoluiu e cresceu para fazer frente à demanda crescente da população, e a atual sede, antiga Secretaria de Tributação do Estado, mesmo após diversas adaptações, não comporta mais a atual estrutura da Justiça.

Além de uma melhor prestação de serviço, a construção da nova sede irá possibilitar também redução de despesas para o Poder Judiciário, uma vez que permitirá o fim de alugueis de outros prédios para alocar unidades judiciárias e administrativas, como o Complexo Judiciário de Potilândia. A previsão é de que R$ 600 mil mensais sejam economizados a partir do remanejamento de unidades entre os prédios próprios e cedidos ao TJRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário