quarta-feira, 7 de abril de 2021

Natal: prefeitura continua com a vacinação para população em situação de rua

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) destinou cerca de 300 doses da vacina de Oxford para imunizar os moradores em situação de rua que ainda não foram vacinados contra a Covid-19 no município. A ação aconteceu nesta quarta-feira (7), em uma estrutura montada na Toca de Assis, destinada aos moradores que não fazem parte de programas de cobertura municipal como os do Centro Pop ou do Albergue Municipal, já contemplados anteriormente.

A imunização desse público está contemplada no Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19, e a intenção é imunizar essa população por ser um grupo que possui um risco maior de exposição e transmissão do vírus. 

O cadastro dos moradores foi realizado previamente por grupos de voluntários que trabalham com essa população. Foi gerado, então, um cartão de identificação com o nome e o local onde esses moradores geralmente se concentram, para assim articular melhor a vacinação. 

A ação contou também com o apoio de vários parceiros voluntários, como do GP União, Movimento População de Rua, Pastoral do Povo de Rua e da Semtas, que forneceu os ônibus para transportar os moradores até o local de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário