segunda-feira, 12 de abril de 2021

Programa Saúde na Escola registra a maior adesão de municípios em 14 anos de criação

O Programa Saúde na Escola registrou a maior adesão de municípios em 14 anos de criação. Foram inscritas 5.422 cidades, totalizando mais de 97 mil escolas, o que representa mais de 23 milhões de estudantes beneficiados.

O programa, instituído em 2007, é uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação para desenvolver ações de promoção, prevenção e atenção à saúde dos alunos nos colégios públicos de todo o país.

A adesão ao Saúde na Escola permite que municípios recebam recursos para financiar as ações, além dar a possibilidade de participar de outros programas, como o Crescer Saudável e a Estratégia NutriSUS, que incentivam a alimentação saudável e a prática de atividade física entre crianças.

O Ministério da Saúde vai repassar R$ 89 milhões de reais para o desenvolvimento de ações nas escolas e nas unidades de saúde da atenção primária.

Por conta da pandemia da covid-19, as atividades podem continuar sendo realizadas de forma remota.

O Programa Saúde na Escola oferece ações e serviços de prevenção, promoção e atenção da saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico da educação infantil, ensino fundamental e médio, da educação profissional e tecnológica e da educação de jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário