quinta-feira, 1 de abril de 2021

Natal: prefeitura mantém vacinação e Centros Covid durante a Semana Santa

A vacinação contra a Covid-19 em Natal será mantida durante a Semana Santa pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quinta-feira (01), mesmo com o decreto de ponto facultativo no serviço público municipal, funcionarão todos os seis drives e as 35 salas de vacinação. Entre a Sexta-Feira da Paixão e o Domingo de Páscoa, será mantido o atendimento nos drives, sendo que os do Via Direta e Nélio Dias também dispõem de salas para pedestres e funcionarão das 8 as 16 horas.

Os Centros Covid também funcionarão neste período das 8h às 16h, no Cemure, no Ginásio Nélio Dias e no Palácio dos Esportes.

Os drives da UnP na avenida Roberto Freire e do Ginásio Nélio Dias (setor 3), destinados exclusivamente à segunda dose da vacina de Oxford para profissionais da saúde, funcionarão durante a Semana Santa de acordo com o calendário de datas montando pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Durante todo período da Semana Santa os idosos a partir de 69 anos que ainda não se vacinaram e os que estão aptos a tomar a segunda dose podem procurar um dos pontos de vacinação para receber o imunizante. 

O drive instalado no estacionamento da OAB funcionará nesta quinta (01) para vacinação dos portadores de síndrome de down e autismo e a partir da sexta (02), passa a atender idosos a partir de 69 anos e trabalhadores da saúde, de acordo com escalonamento de atividades. 

Confira abaixo o novo calendário de vacinação para os trabalhadores de saúde de Natal:
Dia 01/04 – Trabalhadores de Saúde que atuam no o sistema funerário que tenham contato com cadáver, Instituto Médico Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Dia 02/04 – Cuidadores de idosos, doulas/parteiras, trabalhadores das Instituições de Longa Permanência (ILPI) e de casas de apoio.

Dia 03/04 - Trabalhadores/Profissionais das clínicas especializadas.

Dia 04/04 - Estagiários da área médica no último período do curso (devem portar declaração de vínculo comprovado, vínculo do estudante, período e local do estágio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário