quinta-feira, 22 de abril de 2021

RN: Fecomércio oferece certificação profissional gratuita para garçons, recepcionistas e camareiras

Em mais uma ação inserida no Projeto Verena – acordo de cooperação internacional entre o Sistema Fecomércio RN e o governo do estado alemão da Renânia-Palatinado e executado pela Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier) – o Senac RN lança nesta quinta-feira (22), o programa de Certificação por Competência baseado no Sistema Dual de Ensino da Alemanha, com vagas gratuitas para Garçons, Camareiras e Recepcionista em Meios de Hospedagem.  

Viabilizada por meio do Programa Senac de Gratuidade, esta primeira etapa irá ofertar 30 vagas para os profissionais autônomos e/ou com experiência de dois anos comprovada em ocupação e que desejam obter o seu certificado profissional. Os interessados deverão assistir um curso preparatório online, para atualização das técnicas profissionais, após isso, serão submetidos a uma prova teórica e uma prova prática onde serão avaliados por uma banca especializada na área de atuação do candidato. 

A iniciativa surge como mais uma ação estratégica do Sistema Fecomércio RN para dar suporte à retomada do turismo potiguar. 

 As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 22/04 a 12/05 de forma on-line, no site www.rn.senac.br. Podem participar trabalhadores, profissionais autônomos,  maiores de 18 anos,  com renda familiar mensal per capita até dois salários mínimos federais. O processo de avaliação poderá ser realizado de forma on-line ou presencial, no Senac Barreira Roxa, a depender do quadro de pandemia Covid-19 no estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário