segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cultura desintoxicada e bitolada

Dentre as inúmeras esquisitices realizadas por alguns membros do executivo assuense, está a desarrazoada  que  culminou com o cancelamento de um show e sarau poético que deveria ter sido realizado na Casa de Cultura, ontem: bebidas alcoólicas não poderiam ser comercializadas no local. 

Peeennnse... um show de música popular brasileira, o qual contaria com a participação de vários músicos e cantores da cidade, bem como de recital de poesia não pôde acontecer na cidade que dias atrás homenageou os boêmios.

  • Aaaff... ahh, o evento em homenagem a boemia foi realizado pela área de evento da PMA. Aaahh, tá explicado!

Maaass... beemmm, será que é por essa razão que só conseguimos ouvir boas músicas e encontrar pessoas que recitam nossos maravilhosos poetas em seletos ambientes, tipo, residências particulares?

Éééé, prá completar, a cultura institucional municipal é focada na metodologia do ‘ensino/aprendizagem’ do ensino fundamental, fato que obriga os artistas profissionais a buscarem a sobrevivência longe do Assú ou longe das artes.
  • E pensar que um dia a cidade do Assú foi considerada a Atenas Norteriograndense. Através de ações como essas fica fácil entender porque poucos se lembram deste fato.

Pois beemmm, lançamento de livro, exposições...  se os produtores ousarem servir coquetel, vinho, whisky, mió buscar outro lugar para mostrar sua arte e talento. Na Casa de Cultura, não pode.
  • Já pensou um monte de gente sentado no quintal da baronesa a ouvir poesias, poemas e músicas e a tomar água, sem gás, claro?. Saravá.

Renato Caldas, doutor Lou, Celso da Silveira, Chico de Maria da Banca, Chico Traíra, alumiem o negro e estreito caminho percorrido pela cultura assuense!!! Ammém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário