domingo, 30 de outubro de 2011

A difícil caminhada rumo a conquista de direitos

O suplente de vereador e atual administrador da Central do Cidadão do Assú, Toinho do Frutilândia anda a mostrar que é um homem de atitude, legalista e sabedor de seus direitos e, para demonstrar tudo isso resolveu acionar o sistema judiciário visando o cumprimento da Norma estabelecida na Legislação brasileira que expõe que o mandato eletivo pertence ao partido e não ao candidato.  

Neste sentido, Toinho busca que o sistema judiciário, declare a impossibilidade de o vereador Didi continuar a exercer o cargo de vereador, uma vez que pediu desfiliação do PSB, partido pelo o qual foi eleito, cometendo explicita infidelidade partidária, a qual a Lei pune com a perda do mandato. Tal decisão, por sinal, tem rito sumaríssimo, e força o presidente da Câmara declarar a vacância do cargo e... convocar o suplente, que no caso, é Toinho do Frutilândia.

Mais duas outras solicitações de averiguação de infidelidade partidária envolvendo vereadores do Assú deverão ser protocoladas, pelo PTB, fato que vem causando maior frisson na cidade, uma vez que os vereadores infiéis o foram graças à solicitação do chefe do executivo assuense. No entanto, os vereadores infiéis, como legisladores que são, tinham plena consciência da infidelidade que estavam cometendo, então... aquela estorinha de marido traído não serve como analogia para ‘explicar’ a ‘inocência’ dos vereadores infiéis.

Agora... será que alguém tinha a esperança de que os suplentes  e os partidos envolvidos nessa querela iam abrir mão dos direitos que a legislação brasileira lhes concede? Cá prá nós, inocência também tem limites, nem mermo?

Aaahh, será que eles acreditavam que o poder de pressão do prefeito era tanto, ao ponto de impedir que suplentes e partidos busquem fazer valer a Lei ou será que eles não acreditam que lei são feitas para serem cumpridas?

Beeemmm, a verdade é que o prefeito anda a pressionar os que ousam caminhar rumo a um Estado de Direito. O pior de tudo, é que o gestor considera traidores aqueles que buscam o cumprimento da lei. Saaannguede...!! Derna de quando o fortalecimento do Estado de Direito é sinônimo de... traição? Cá prá nós, a República Independente do Assú anda a se superar.


Esquisitice braba
Prá completar a situação maluca envolvendo este litígio, é que o cumprimento da Lei não afetará em nada a composição da bancada situacionista. Então... por que será que Vossa Excelência o prefeito do Assú anda a falar em infidelidade? Quem danado anda sendo infiel? Será que promessas foram feitas e... beemm..., tem promessas que são mesmo difíceis de serem cumpridas. Maaasss... Toinho do Frutilandia é aliado de Vossa Excelência, Roberto e Selma Batista, idem... Então... aaafff, Roberto já perdeu a função que exercia na PMA, Toinho, se comenta na cidade que perderá o cargo e o presidente do PTB, Danúbio Medeiros, está sendo convidado a provar sua fidelidade. Como? pedindo sua destituição do cargo de presidente desta legenda. Pode um negócio desses?

Pois ééé... o bom é que o presidente do PTB possui um cargo na PMA. Huuummm... Será que Danúbio irá mesmo abandonar a presidência do PTB? Beeemmm... como deverá está se sentido Roberto, Toinho e Selma Batista com toda essa luta para que eles não busquem a efetivação de seus direitos? 


Tolhidos? Abandonados? órfãos?

Éééé... e pensar que pela primeira vez a Lei confere a uma mulher assuense, batalhadora, humilde, viúva... a legitima possibilidade de assumir uma função de importância significativa no cenário político assuense e... Vamos concordar, num Estado de Direito a Lei DEVE ser cumprida. Doa a quem doer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário