sábado, 1 de outubro de 2011

Doações e homenagens

A prefeitura do Assú por esses dias realizou a doação do terreno que propiciará a duplicação da entrada da cidade ao governo do estado. A doação, segundo escrito na Lei, está vinculada a construção de pequenas praças, paradas de ônibus diferenciadas e de outros equipamentos de esporte e lazer, a serem feitas pelo governo do estado.

Como de praxe, a Lei autoriza a doação, a qual foi efetivada, mas não condiciona a doação ao pagamento das indenizações aos (antigos) proprietários da área desapropriada. Maass... a PMA já pagou tais indenizações? Derna de quando os homens que só dizem sim estão preocupados em fiscalizar, apurar...  alguma coisa? É só dizer sim!

A propósito, por essa semana também a avó paterna do prefeito foi homenageada. Uma Avenida do Bairro Irmã Lindalva, que fica paralela a Avenida prefeito Acelino Costa Leitão ostentará o nome de Maria do Carmo Lopes (D. Carminha). Já dona Adália Tavares emprestará seu nome a alguma rua deste Bairro. Segundo o Decreto que dar nome a ruas e avenida deste Bairro, as pessoas homenageadas são assuenses que se destacaram em suas atividades prestando relevantes serviços a cidade do Assú.

Será que Roque também será homenageado e seu nome será gravado em uma placa sinalizando que ali é uma... Avenida. Beeemm, Dona Adália era uma pessoa simples, de uma doçura indescritível, sem contar que sua paciência, perseverança, inteligência, sensibilidade... ajudou a educar e a profissionalizar toda uma geração de assuenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário