segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eficiência em exportação

A saúde de Assú está trabalhando a todo vapor. A exportação de pacientes é tanta que até o secretário adjunto Jader Torquato foi escalado para realizar marcação de consultas. O competentíssimo e eficiente secretário foi incumbido na nobríssima tarefa de encaminhar pacientes para a cidade de Alexandria, no alto oeste potiguar.
De mais a mais, a secretária de saúde, Luciane Edja tem muito o que festejar. Na sua gestão, pelo menos cinqüenta pessoas diariamente pegam pista rumo a capital potiguar em busca de atendimento ambulatorial, informação prestada pela mesma em entrevista à Rádio Princesa. Mas para ampliar tanta competência, a secretária ainda pôde comemorar o envio de pacientes para Mossoró, Caicó... Alexandria!
Maass e esquisitamente, apesar de a secretaria de saúde ter celebrado convenio com uma única clinica oftalmológica no insignificante valor de trinta milhões de reais, a secretaria de saúde não está dando conta da demanda. Pode um negócio destes? Pois ééé... definitivamente tem coisas que só acontecem em Assú! Aafff... imaginem que a trabalheira nesta secretaria é tanta, que não sobra tempo para averiguar a eficiência dos serviços prestados por empresas contratadas para realizar serviços laboratoriais, por exemplo. Num é que corre na cidade a noticia que tem laboratório de analises clínicas credenciado ao SUS municipal que só realiza exames se o pacientes levar a... agulha. Pois éé.... será que o paciente também precisa levar a seringa e o algodão? Saaanngue...!
Aaahhh, amanhã a secretaria de saúde irá realizar um mutirão (Todos os problemas se resolverão com mutirões, segundo os gestores da PMA) para comemorar o Outubro Rosa e ao final acontecerá uma caminhada, a qual descerá a Avenida Senador João Câmara, rumo a Sede da PMA que está toda rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário