terça-feira, 23 de abril de 2013

Campeã nacional do Concurso de Cartas é pernambucana

A vencedora nacional do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é de Pernambuco. Maírla Marina Ferreira Dias, 14 anos de idade, é aluna do segundo ano do ensino médio na Escola Tomé Francisco da Silva, de Quixaba-PE (330 km de Recife). O tema de 2013 – Ano Internacional de cooperação pela água – foi: “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”. 

Mais de 5150 estudantes de até 15 anos, alunos de mais de 3 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil, participaram do concurso. 

A redação que representou o Rio Grande do Norte, de autoria da estudante Caroline Laís Bezerra, 13 anos, aluna do 9° ano do Ensino Fundamental do Colégio Salesiano São José, em Natal/RN, ficou em 10° lugar na etapa nacional.

Como prêmios, a campeã nacional ganhará uma TV de LED 32’ polegadas, um troféu e certificado. A premiação dos três primeiros lugares da etapa estadual será realizada no mês de maio, durante as comemorações da Semana das Comunicações. Além do certificado, a estudante Caroline Laís receberá um tablet; já a segunda colocada no RN, Jéssica Jordana Oliveira de Morais, 15 anos, do IFRN de Currais Novos, e a terceira, Ana Lívia Dantas da Silva, 12 anos, da Escola Estadual João Henrique Dantas, de Carnaúba dos Dantas, ganharão uma câmera digital.

A carta escrita pela estudante pernambucana irá agora representar o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça. A cerimônia da premiação internacional está prevista para outubro.

O resultado do concurso coincide com o Dia do Planeta, comemorado hoje. Esta data, criada desde 1970, tem como objetivo promover a reflexão e o uso consciente de recursos naturais, como a água, além da preservação da biodiversidade em todo o planeta.
 
- Matéria encaminhada pela assessoria de imprensa dos Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário