segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ventrilocos afinados

Sabidamente os edis de Assú não são pessoas pró-ativas, muito pelo contrário, sempre se aproximaram de ventrilocos do chefe do executivo, mas neste final de semana eles simplesmente 'se superaram-se'.

No sábado eles participaram do lançamento do Gabinete de Gestão Integrada de Convivência com a Seca - Gicons (uma invencionice mediática do prefeito Ivan Júnior para tomar para si, a voz em defesa do homem do campo do Vale do Açu) o qual tem a finalidade de, imagine só, 'imaginar', efetivar (quando possível) ações para minimizar os efeitos da seca na terra de Roque.

- Ops, o período de seca no RN está prestes a começar? aaf.
 


Os edis saíram do bendito lançamento repetindo dois discursos: o primeiro, o do chefe do executivo, o qual 'avisa ao mundo' que o prefeito muito tem feito, faz e fará para que o homem do campo assuense não sofra muito com os efeitos da seca. No entanto, este fez, faz e fará não foi especificado (por que?), mas os ventrilocos ressaltaram, com enfase e de forma especificada a omissão do governo do estado e federal, bem como a disposição do prefeito do Assú de ir atrás do presidente do BNB, do... de qualquer coisa, para surprir as omissões estadual e federal.
 
- Beeemmm, será que isto é para que o povo não lembre que há mais de 4 meses que o prefeito do Assú decretou estado de emergência e só no último sábado liberou recursos para a manutenção de bombas na zona rural do Assú,?

Ahh, o outro discurso repetido por nossos ventrilocos edis foi o proferido por José Vieira, presidente da Faern. Geeennte, até os exemplos, sem tirar e nem botar uma virgula, foi repetido. Peeense nuns ventrilocos 'de primeira'!! Aaahh, o prefeito do Assú, mostrou que leva jeito para ventriloco e assumiu o discurso de José Veira, como se seu fosse. Uma graça!!!

Pois éé´... após mais de quatro meses em estado de emergencia, a prefeitura do Assú anunciou no último sábado, a 'oitava maravilha do mundo': irá investir mais de 1 milhão de reais em ações que visem minimizar os efeitos da seca. Dentre estas ações estão a contratação de carros pipas, perfuração de novos poços e.. a manutenção das bombas. Sanguede...!!! Por que diabos a prefeitura do Assú, tão eficiente e preocupada com o homem do campo, demorou tanto para realizar tão pouco?

Uuufa, segundo o prefeito da cidade, a prefeitura, em razão do estado de emergência não realizou e não realizará festas populares na cidade, tipo, reveillon, carnaval, festa de padroeiros. Salvo grandioso engano, a prefeitura do Assú gastou no ano passado mais de 1 milhão de reais com o carnaval da cidade e mais algumas centenas com estas outras festividades. Será que é por isso que só agora a prefeitura 'achou' dinheiro para o investimento nas ações propostas pelo Gicons? Faz sentido.

Huuummm, neste caso a secretaria de agricultura de Assú não dispõe de recursos e qualificação? Aaahh, por sinal, o José Vieira criticou, no Programa Registrando, o papel das secretarias municipais de agricultura.

A propósito, as ações para minimizar os efeitos da seca no municipio do Assú demoraram tanto a serem tomadas, que até choveu, no momento do seu anuncio. Viva São Pedro!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário