segunda-feira, 1 de abril de 2013

Criança precisa de sua ajuda urgente para viver

Essa criança da foto principal tem 2 anos. Seu nome é Ana Raquel Laurindo Fernandes. É filha de Carlos Fernandes e Nataly Laurindo, pessoas humildes, pobres, praticamente anônimas na selva de pedras mossoroense.Ana Raquel passa por momentos de aflição em situação bastante precária

Essa criança tinha uma simples gripe, que avançou para quadro de pneumonia e a cada dia saúde é agravada. Falta uma UTI para acolhê-la em Mossoró, tanto no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), quanto em privados ou filantrópicos.

Ana Raquel está em meio a outras dezenas de pessoas, adultas, sendo tratada dentro das condições disponíveis e com alto risco de morte.

Urgência

Há necessidade de ser transportada com urgência urgentíssima para outro centro que lhe dê maiores chances à vida.

Existe uma mobilização de amigos e pessoas abnegadas nas redes sociais, objetivando superar as dificuldades, viabilizando meios à salvação dessa criança.

Não adianta aqui ficar satanizando governos, políticos. Não interessa que o culpado seja fulano ou sicrano.

Na verdade, parte dessa situação que vivemos é culpa nossa mesmo. Hoje, Ana Raquel. À semana passada foi outra pequena, que infelizmente faleceu.


Cena do HRTM: páscoa sem direito à vida decente

Daqui a pouco pode ser um de nós.

Os bacanas não se preocupam quando adoecem ou precisam se reproduzir. Eles possuem avião, dinheiro público farto e hospitais paulistanos caríssimos ou os de boa estrutura em Natal, Fortaleza etc.

Ana Raquel, não. Ela depende da fé e do esforço de seus familiares, amigos e anônimos.

Vamos ajudá-la.

Este é o número telefônico do seu pai (84) – 8894.8626.

Cada segundo é aflitivo e sem volta.

Cidade de helicópteros, de aviões, de edifícios luxuosos, carrões, Mossoró não consegue salvar uma criança por falta de UTI? Que cidade rica é essa, meu irmão? Que conceito de riqueza adotamos, quando o material vale mais do que uma vida?

Como podemos arrotar progresso se o desenvolvimento humano não chegou a ponto de mexer com nossos sentimentos?

P.S – Esta é a conta pessoal do pai de Ana Raquel: Francisco Carlos Fernandes Alves, Caixa Econômica Federal (CEF), Agência 0560, Conta Corrente 26406-0, Operação 001.

Mesmo anonimamente, você pode ajudar. Deposite o que lhe for possível e conveniente, mesmo que o valor possa parecer insignificante.
 
 
- Transcrito do Blog de Carlos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário