terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Carnaubais: Matriculas abertas na rede municipal de ensino e Mais Educação

De tudo ficam três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando

A certeza de que é preciso continuar
E a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminarmos.
Devemos fazer da interrupção um caminho novo,
Da queda uma dança
Do medo uma escada
Do sonho uma ponte
Da procura um encontro
Fernando Sabino

A prefeitura de Carnaubais, através da Secretaria Municipal de Educação deu inicio a fase de efetivação de matriculas para o ano letivo vigente, o qual terá inicio na semana que antecede os festejos de momo.
Os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que habitam o solo carnaubaense e que cursam o ensino fundamental na rede pública local, devem procurar até o próximo dia 17, as unidades de ensino em que estes estudaram em 2013, ou as mais próximas do seu domicilio para efetivar a matricula e garantir a educação formal de seus pupilos.
Os mais grandinhos e que por razões as mais diversas não puderam adquirir educação formal quando crianças e/ou adolescentes, não precisam descabelassem, a prefeitura de Carnaubais ampliou o numero de vagas para este segmento e... é só buscar informações junto a secretaria municipal de educação e se matricular na EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Pois bem, num é que 2014 chegou trazendo uma novidade para o setor educacional de Carnaubais: Escola em tempo integral. Isto mesmo, a educação e assistência social carnaubaense andava carecendo de um empurrãozinho e o governo federal chegou junto e mandou o reforço do Programa Mais Educação para auxiliar na melhoria dos índices de alfabetização e na diminuição da vulnerabilidade social por estas plagas.
Então... como toda regra tem exceção, duas escolas da rede municipal de ensino de Carnaubais não foram contempladas com o Mais Educação: Scilla Médice e o CEMEI, o que significa que por lá, tudo anda muito bem!
- O Mais Educação funciona nas escolas da rede pública, através de oficinas de letramento, dança, pintura, musica... como forma de melhorar o rendimento escolar da clientela, bem como um meio de diminuir o processo de vulnerabilidade social vivenciada por parte da clientela das unidades de ensino beneficiadas com o Programa, além de propiciar aprendizados suplementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário