sábado, 25 de janeiro de 2014

Correios será operador logístico dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Ontem foi anunciado que os Correios será  os operadores logísticos oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Empresa 100% brasileira, os Correios repetem a experiência bem sucedida da operação logística dos Jogos Pan Americanos de 2007 do Rio de Janeiro, quando ficaram encarregados de todo o transporte e montagem da estrutura da competição.

Além disso, os Correios também participam do Plano Brasil Medalhas — maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, lançado em 2012 pelo Ministério do Esporte, com objetivo de classificar o Brasil entre os dez primeiros colocados nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiro dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Até 2016, a estatal irá investir cerca de R$ 11 milhões por ano na formação e preparação de atletas no Brasil Medalhas.

- Os Correios também são responsáveis por megaoperações logísticas como a distribuição de urnas eletrônicas nas eleições, de livros didáticos para escolas de todo o País e a entrega e coleta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário