terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Definido esquema especial de trânsito para acesso ao estádio Arena das Dunas

A operação será efetuada visando especialmente a entrada nos estacionamentos do estádio, para os dois primeiros grandes eventos no estádio, a visita inaugural da presidenta Dilma Rousseff, na quarta-feira (22) e os dois jogos dos times potiguares no domingo (26), América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo campeonato potiguar, além de show da cantora Roberta Sá, no intervalo dos jogos.

Para acesso aos estacionamentos do estádio, haverá duas entradas, uma localizada na Avenida Prudente de Morais, e a segunda, na Marginal da BR-101. O condutor terá duas opções de percurso para acesso ao local: a partir da avenida Romualdo Galvão ou pela avenida Prudente de Morais.

Na primeira, percorrendo a Prudente de Morais, em sentido Centro/Candelária, o condutor retorna pouco antes da Avenida Capitão-Mor Gouveia onde estará à frente da entrada, uma rua projetada ainda de barro onde passam dois carros em mão dupla e dá acesso tanto à Arena quanto ao Centro Administrativo.

Pela Avenida Romualdo Galvão, em sentido Centro/Zona Sul, o motorista segue pela Avenida Lima e Silva, trecho em que somente uma faixa da via está liberada para trânsito, e em seguida pega a marginal da BR 101 para a segunda entrada. Esta última rota será executada como teste para o trajeto das delegações ao estádio, informa o Coronel Saraiva. “No dia do jogo os ônibus com os times terão esse itinerário, vindo dos hotéis”.

No retorno para casa os motoristas deverão seguir o fluxo comum. Quem sair pela BR-101 pode seguir direto para a Zona Sul pela rodovia federal, ou retornar no viaduto em frente ao Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tomar a Avenida Senador Salgado Filho, sentido Centro. E ainda há a opção de sair pela entrada da Avenida Prudente de Morais, seguir pela Avenida Raimundo Chaves, em direção à Zona Oeste, ou retornar pela rua São José, para o Centro.

Na estrutura do estádio Arena das Dunas está previsto um estacionamento com 2.200 vagas. Destas, 1.700 são da área externa e 500 na área interna (acesso VIP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário