segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Rede municipal de ensino de Assú inicia amanhã, ano letivo

E por falar em educação, o ano letivo da rede municipal de ensino da cidade do Assú será iniciado amanhã (28), e como manda o figurino, iniciará sem que os professores tenham recebidos a gratificação de produtividade relativa ao ano de 2013, e isto se dará, em virtude da existência de um decreto municipal (160/2013) que impede a concessão desta gratificação.

Pois ééé... a proibição é quase restrita aos profissionais da educação. Os funcionários (cargos comissionados e terceirizados, inclusive) de outras áreas continuam a receber gratificações de produtividade, normalmente. Inclusive a relativa ao mês de janeiro/2014, já foi autorizada.

- Aaahh, contratos relativos a reformas de escolas (iniciados no ano passado) foram prorrogados e estas iniciarão o ano letivo da mesmo forma que terminaram 2013, capengamente. A empresa (em 2013 praticamente uma única empresa ganhou todas as licitações realizadas pela educação) não conseguiu concluir as reformas, e os motivos que levaram a esta não execução do acordado contratualmente, é de conhecimento e aceitação por parte da municipalidade. Resta a comunidade escolar... esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário