segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Atleta assuense é campeã brasileira de Taekwondo

Neste final de semana aconteceu na cidade de Vitória capital do estado do Espírito Santo o Campeonato Brasileiro de Taekwondo nas categorias Adulto e Cadete. Apesar das dificuldades de patrocínio já conhecidas, o resultado foi altamente positivo para duas atletas assuenses. Assim como no ano passado, Clécia Albano ficou com a medalha de prata na condição de vice-campeã brasileira adulto feminino.

Bruna
Já na categoria Cadete, Bruna Beatriz subiu ao topo do pódio. A lutadora conquistou o ouro e o título de campeã brasileira. “Luto desde os quatro anos. Já participei da Copa do Brasil, Brasileiro, Copa das Federações, Open do Nordeste e fui sempre campeã. Fui para o Mundial de Cadetes e,mesmo não tendo ganho medalha, foi uma grande experiência. O Taekwondo é uma coisa que sempre quero ter na minha vida, por isso estou muito feliz por ser campeã brasileira e estar entre as melhores atletas. Treinei muito na minha academia e vim com o objetivo de ganhar”, declarou a pequena campeã potiguar em entrevista ao portal da Confederação Brasileira de Taekwondo. O Taekwondo assuense tem mais um rol de competições até o final do ano. Uma das mais importantes é o Campeonato Brasileiro de Taekwondo Interclubes. Entendimentos estão sendo mantidos com os dois principais times da cidade para que os atletas levem seus nomes para o cenário nacional; ASSU e Cruzeiro Futebol Clube – Futsal.

Nesse sentido uma reunião foi realizada há pouco mais de uma semana com os representantes do time celeste, a qual foi considerada bastante satisfatória por Fábio Lourenço da Silva, integrante da diretoria da Associação Assuense de Taekwondo (AAT). A expectativa é quatro dos 10 atletas assuenses representem o Cruzeiro. O ASSU, até o momento não se pronunciou segundo Fábio Lourenço.

- Transcrição do Fique Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário