terça-feira, 9 de setembro de 2014

Secretaria de Saúde do Assú incentiva formação de grupo teatral com usuários do CAPS

No trabalho de acompanhamento clínico, terapêutico e de reinserção social dos usuários do Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS , a secretaria de Saúde do município do Assú têm realizado um calendário mensal de atividades terapêuticas interdisciplinares e, mais recentemente, a equipe conseguiu formar a partir dos seus usuários um grupo teatral intitulado “CAPS a vida transformada em Arte”, na perspectiva de trabalhar o controle das emoções, memorização e resgatar as relações familiares.

A estreia do grupo ocorreu na última quinta-feira, 04, com a culminância do projeto do dia dos Pais, cuja temática discorreu sobre "Aquele que escolhi para chamar de pai". O projeto envolveu os usuários desde a sua construção até a execução, isso fez com que o grupo vivenciasse experiências inéditas como gravar em um estúdio profissional, memorizar textos e ser o próprio artista no palco.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I Assú presta um serviço de atenção diária (segunda a sexta-feira) a pessoas com transtornos mentais, oferecendo atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social pelo acesso ao exercício dos direitos civis, lazer e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O CAPS apoia ainda usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento com projetos que, muitas vezes, ultrapassam a sua própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, potencializadora de suas ações, contando com uma equipe multiprofissional que inclui médico/psiquiatra e psicólogos.

- Matéria encaminhada por uma das assessorias da PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário