domingo, 14 de setembro de 2014

Curtissimas

Lousas digitais
A Prefeitura de Natal pretende instalar 220 lousas digitais em escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino, já para o ano letivo de 2015. As lousas serão distribuídas de acordo com o tamanho e a estrutura das escolas.

Agora será oficial
Roberto Ronconi-PSL, candidato ao senado, está disposto a retirar sua candidatura e oficializar seu apoio a Wilma de Faria. A razão da desistência é consequência de desentendimentos do mesmo com Araken Faria, presidente do PSL. Ah, cá prá nós, a novidade advinda desta querela é só a oficialização do apoio a Wilma. Na prática, o apoio há muito é perceptível.

O retorno
O TSE resolveu de novo e novamente, derrubar decisões emanadas pelo TRE/RN. Desta vez a coisa foi mais séria. Anulou a eleição realizada em junho na cidade de Ipanguaçu e mandou Leonardo Oliveira/Josimar Lopes retornar a chefia da municipalidade. Motivo de tais decisões? insuficiência de provas incontestes. As provas apresentadas durante o inquérito e instrução processual, eram basicamente, testemunhais.

O retorno II
Com o retorno de Leonardo/Josimar, Geraldo Paulino, eleito em 1º de junho último ficou a ver navio. Para que a visão de Geraldo não venha a embasar e a ociosidade não venha a botar minhocas na cabeça dele, Leonardo deverá arrumar uma secretaria para ele comandar. Maass, e os custos da última campanha, serão pagos por quem? pelos desembargadores, juízes, promotores, advogados... ou pelo povo? E a quebra de governabilidade, quem serão responsabilizados? 

O retorno III
Com o retorno de Leonardo/Josimar, aproxima-se o dia do retorno de Luizinho Cavalcante, prefeito afastado de Carnaubais. Luizinho está afastado em virtude do juízo eleitoral da 29ª zona ter aceito denuncia de compra de votos. Segundo a denuncia, Luizinho teria comprado votos ao entregar um kit bebê a uma beneficiária de um programa continuado da prefeitura. O TRE/RN acatou a denuncia e afastou o prefeito. Agora, o TSE decidirá se a prefeitura de Carnaubais deveria ter interrompido os programas sociais, durante o período eletivo ou não. Se não, Luizinho retornará, juntamente com Júnior Liberalino.

Fidelidade
O prefeito interino de Carnaubais, Júnior Benevides, durante toda sua interinidade tem se mostrado um ser obediente, aproximando-se muito da subserviência. Para agradecer tanta subserviência, Luizinho deverá premia-lo com alguma secretaria, assim que retornar ao cargo. Tipo deverá exonerar um de seus familiares do secretariado e... nomear Junior Benevides. Beeeemm... vamos concordar, se este for o presente, será presente de grego. Né por nada né por nada, mais a administração carnaubaense é centralizada, no melhor estilo, finja que manda, que eu finjo que deixo você mandar.

Recorrente
Em comício realizado ontem na cidade do Assú, o deputado de 7 mandatos, Nelter Queiroz, proferiu um discurso prá lá de antigo e coronelístico: se o eleitor precisar de atendimento médico, é só procurar um de seus cabos eleitorais que estes o encaminharão para serem atendidos no Walfredo, tipo, o SUS funciona, maaass, só para os detentores de poder, se manter no poder. Questionar esta situação, ops, de jeito nenhum. Aaafff, o outros absurdos, mió esquecer. Oxalá!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário